
O SINAIT esteve representado nesta quarta-feira (14) em um encontro estratégico com o deputado estadual Marcelino Galo (PT/BA), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A reunião ocorreu na Gerência Regional do Ministério do Trabalho em Juazeiro e teve como pautas principais a nomeação dos 900 aprovados no concurso da Auditoria-Fiscal do Trabalho, bem como a convocação de excedentes.
Além da discussão sobre o concurso público, também foram abordadas as condições estruturais das unidades do Ministério do Trabalho no estado e a urgência de reforço orçamentário para garantir o funcionamento adequado das Superintendências Regionais.
O encontro é resultado do diálogo iniciado na audiência pública da ALBA, realizada na semana passada, que debateu a greve dos auditores da Receita Federal. Na ocasião, o auditor-fiscal Wellington Paulo, vice-presidente do SINAIT DS/BA, participou da atividade e articulou a aproximação com o parlamentar.
“Foi um momento importante para reafirmarmos a urgência da nomeação dos aprovados e a necessidade de reestruturação do Ministério do Trabalho, especialmente em regiões estratégicas como o interior da Bahia”, destacou Diego Leal, presidente do SINAIT DS/BA.
Participaram da reunião, além do presidente da DS/BA, Diego Leal, a auditora-fiscal Edésia Barros, gerente regional do Ministério do Trabalho em Juazeiro, e o deputado Marcelino Galo, que esteve no município para participar de um seminário no IFBA.